RADIO GOSPEL

sábado, 2 de maio de 2009

POSSO FAZER ISSO?


Nessa semana me deparei com uma aluna a me perguntar: a sua igreja proíbe de ir à festas (balada)? E comecei a explicar-lhe que o evangelho liberta as pessoas, conduzindo-as à escolhas. Dentro em nós ainda há vestígios da velha natureza, uma constante luta entre nossa velha natureza e a nova em Cristo. Não somos proíbidos de ir a tais eventos, o diferencial é que eu não sinto mais desejo de tal coisa.Paulo afirma em Romanos 6.2 "De modo nenhum! Nós que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?".
Já morremos para essas coisas, mas ainda há vestígios da velha natureza, sufocados em nós "Porque o que faço, não o aprovo, pois o que quero, isso não faço; mas o que aborreço, isso faço", é claro que o apostolo se referiu a vida sob o jugo da letra, da natureza humana, independente de Deus.
O que nos impede de fazermos o mal é a graça e poder do Espírito Santo em nós."vós, porém não estais na carne, mas no Espiríto, se é que o Espirito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele".
Portanto não somos obrigados a seguir com rédeas, somos livres para escolher o bem. A presença de Deus em nós nos fortalece a cada dia afim de vencermos todo mal que nos cerca.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

17/11/2007

CARNE VERSUS ESPÍRITO


Todos os homens participam dos efeitos da queda de Adão. Para melhor entendimento, vejamos o que nos diz a palavra de Deus, em Romanos 5.12,18,19: "Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte sobreveio a todos os homens, porque todos pecaram.
Assim como uma só transgrssão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens. Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos
pecadores, assim também por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos."
Por causa da queda de adão, o homem nasceu em pecado; abriga o mal em seu coração; ama as trevas; aliena-se de Deus, corrompe-se e perverte-se em seus caminhos; torna-se escravo do diabo e fica vazio do temor de Deus. Somente o Senhor pode recriar em nós a sua imagem e semelhança. Jesus é o caminho que nos dá condições de reassumirmos a condição de filhos de Deus, perdida pela desobediência do primeiro homem.
O novo nascimento não significa uma
vida sem pecados. Porém , quando temos vida nova em Cristo, o Espírito nos convence do pecado e nos assegura domínio sobre as terva. em luta constante , a carne faz lembrar a nossa natureza pecaminosa, enquanto o Espírito coloca-nos na prresença de Deus.
coSe você deseja ser abençoado com poder regenerador do Espírito Santo, para experimentar uma grande e radical transformação em sua vida, abra seu ração, sua vida, para receber a Jesus. Conheça-o, ame-o, guarde seus caminhos, mandamentos, creia em sua morte e ressurreição, porque Ele prometeu: Eis que estou à porta...Ap 3.20,21.
Venha a Jesus para alcançar o reino de Deus;a vida eterna;a paz; para receber o milagre do novo nascimento. Ronaldo Paiva