RADIO GOSPEL

domingo, 23 de agosto de 2009

COM OS LEÕES, NA COVA


Na cova com os leões
Daniel 6.24-28
Em quais covas você tem se submetido? Daniel foi colocado na cova dos leões, estava lá. Seria desobediência?
Observemos que o momento crítico foi quando lançado na cova, teria sentido medo? Ele não exitou em confiar em Deus. Há momentos em nossas vidas que ficamos em aperto, mas não devemos ficar buscando culpados ou nos martirizando em busca de resposta para tudo DEUS ESTÁ NA DIREÇÃO DE TUDO. Jo 8.12 Temos a luz em nós, somos luz e não andamos mais em trevas, sabemos em quem esperar e o que é capaz. Daniel não deixou ser abalado, alguns crentes enfrentando problemas se afastam de Deus chegando a ficar duvidosos(Ex14.5) Marchem, por parastes? Se Deus prometeu, cumpre. Essa é a palavra para você também, não fique parado prossiga adiante.
O propósito em nossos corações colabora com a realização da ação livradora de Deus. Daniel foi liberto, pois era obediente a Deus, ele conhecia a vontade de Deus manifesta nas escrituras, busquemos alimento espiritual nas escrituras e oremos constantemente em vigilância, só assim cresceremos e seremos salvos das covas de leões que nos rodeiam. Estamos seguindo o exemplo de Daniel ou obedecendo aos caprichos humanos?
Rm 1.10 Paulo dá também o incentivo à oração em todos os momentos de nossas vidas. Cristo também se mostrou interessado pela oração em momentos cruciais para o ministério salvífico. A questão é o que tem nos afastado da vida de comunhão com Deus. Façamos uma análise de nossas atitudes diárias no intuito de buscarmos uma aproximação de Deus. É válido dizer que a gratidão também se encaixa aqui na oração. Em tudo daí graça.
Hb 11.6 Ah, a fé essa é fundamental e deve ser posta em prática, num estilo de vida diferente da do mundo, somos luz e devemos como tal brilhar. Devo ter um bom testemunho e uma grande responsabilidade de levar o evangelho às pessoas que ainda não o conhecem.
Daniel não cedeu a pressão, não traiu sua fé, seus preceitos foram estabelecidos na palavra de Deus e teve sua vida moldada num padrão divino de responsabilidade em busca constante do Pai. Estamos em Cristo, logo o velho se fez novo 2Co5.17.
O senhor não deixa desamparados os seus, estamos sob a proteção de Deus( O senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre Salmo 121.8), não fique aí buscando desculpas para tudo o que ocorre em tua vida, hoje talvez não compreendas com clareza o que te ocorre, mas isso não é motivo para desesperos, confie em Deus, busque a Cristo em suas orações e leia a Bíblia e o Espírito Santo te fará crescer e vencer a cova, a fornalha e tudo o mais que se opor a vontade dele em tua vida.