RADIO GOSPEL

sábado, 9 de maio de 2009

SOFRIMENTOS


Em 2009, nós nordestinos temos vivenciado uma dolorosa experiência. O fenômeno natural El Niño tem afetado com chuvas torrenciais nossa região, provocando enchentes deixando desabrigada centena de pessoas que perderam tudo ou o pouco que tinham.
Mas o foco deste artigo é: teria Deus falhado em suas promessas? A respeito do que esta escrito em Rm 9 : 6 , o apostolo Paulo faz alusão a Israel e isso é uma indagação que nos cabe . Em meio a um evangelho de facilidades, mercantilização de bênçãos. Onde está Deus?Teriam falhado suas promessas? E como pode um cristão perder a vida na saída de um culto?
Estamos sujeitos a tudo neste mundo, passamos por sofrimentos. Cristo e os discípulos também passaram por tribulações , então não serei eu uma exceção ,estou sujeito a situações desagradáveis quer queira ou não . Isso não me tira da promessa, “ eu sei em quem tenho crido sei que fiel para guardar eu deposito” 2 tm1:12 . Que deposito? De fé, vida plena em cristo.
Nossa fidelidade a Deus não nos garante infortúnios, mas na realidade tais coisas podem ocorrer com qualquer pessoa. Muitos de nossos sofrimentos são em conseqüências de nossas ações e ai, temos que arcar com o preço. Algumas circunstanciam fogem do nosso querer, tais como os desastres da natureza que são conseqüências naturais dados as mudanças ocorridas pela ambição humana.
A Bíblia traz muitos exemplos de pessoas que passaram por sofrimentos. O sofrimentos é apenas o resultado do pecado cometido por Adão e Eva Gn 3:16-19 . Não se pode burlar as leis da natureza, o que se planta se colhe Gl 6:7 .
Não adianta eu orar antes de sair em viagem, cometer diversas infrações de transito confiando ser um filho de Deus e que estou sob a proteção divina, fatalmente ocorrerá desastre.
“No mundo tereis aflições” não estou aqui sendo pessimista apenas não me preocupo com o que pode vir de mal sobre mim, minha vida esta nas mãos de Deus. O deposito em que temos posto em Deus é a fé, o futuro na gloria com cristo. Este é um assunto extenso e não quero aqui aprofundá-lo, mas quero dizer-te que o mal pode tocar-lhe o físico, mas a tua alma pertence a Deus.
Não existe essa que o crente não passa por tribulações, devemos ter sempre em mente que as dores e dificuldades enfrentadas por nós aqui não devem ser comparadas com nossas felicidade futura na glória com Cristo.
Tenha firme em seu coração a promessa. Ela é para os que permanecem na fé Ap21:4 .

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Como te apresentarás diante Dele?


1Co 3.10-17.O apóstolo descreve os tipos de obras e fundamentos da vida cristã.Nossa fé deve ser o fundamento de nossas vidas.Nossa fé não deve estar fundamnetada em teorias humanas, o achionismo ou achiologia.
Devemos ter a motivação correta para vivermos dignamente diante de Deus e sociedade, uma motivação errada nos separa de Deus e fatalmente nos levará a perdição. Não há meio termo para o crente, Deus não força ninguém a seguí-lo, mas Ele por nos amar, nos disciplina, pois quer o melhor para nós.
Muitos crentes vivem despercebidamente, de qualquer jeito esquecendo que foram escolhidos de Deus João 15.16, para dar frutos dignos. Você não está na igreja por acaso, Ele te chamou, Ele não quer ver-te oprimido, sufocado pelo pecado ou ignorância... perdido.
O QUE TEMOS FEITO?
Quais são minhas preocupações? Tenho perdido meu tempo só com as banalidades deste mundo? Se me preocupo somente com meu dia a dia, não estou agradando a Cristo, não estou vivendo então para Ele.
Temos buscado falar e viver o Evangelho genuíno, conforme enfoca Paulo em Gálatas. O que ele ensinava provinha de cristo. Você tem feito um evangelho particular para enquadrar sua vida, seus prazeres, ou tem seguido o evangelho verdadeiro?
Somos uma igreja que ora, prega e vive o evangelho.
TIPOS DE CRENTES NO DIA DO JUÍZO.
1° Os que não fizeram nada pela obra, porque foram salvos na última hora.
2° Os que nada fizeram porque eram vazios de Deus.
3° Os que fizeram a obra mal feita, de má vontade ou de qualquer jeito.
4° Os que fundamentaram suas vidas em cristo.
Faça uma análise de sua vida. Não queira ser um dos três primeiros, você não perderá a salvação, mas se arrenpenderá diante de Cristo por não ter sido um fiel esforçado na obra.
Caríssimos valorizem suas vidas, sigam os exemplos dos mais conscientes e atuantes na casa do Senhor. Não fiquem a criticar os que fazem, ou deixam de fazer. Lembre-se que Cristo é o padrão para nós, é para Ele que devemos olhar, firmar os passos.
Não somos mais do mundo, então por que viver ainda em adultério ou outro pecado qualquer? Mude! Seja Santo!
Se você não está conseguindo, peça ajuda de um obreiro ou irmão idôneo, busque auxílio, Deus quer te ajudar a ser transformado. arrependa-se, passe a viver uma vida ativa para Deus. Deus o abençoe!