RADIO GOSPEL

domingo, 27 de novembro de 2011

As muitas decepções.

Há muitas igrejas e evangelhos em nossos dias, a maioria prega um evangelho diferente daquele que os apóstolos pregavam, um verdadeiro enfeite teológico. “Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo.” Colossenses 2.8

O que temos presenciado é diferente? A tradição e modismos que são acoplados ao evangelho estão distraindo as pessoas da salvação em Cristo, a busca apenas pela benção e não pelo abençoador tem-se agravado. Pastores enganadores, que em sua corrupção fraudam aos que em desespero o buscam na expectativa de terem suas vidas mudadas, caídas no “espírito”, sopros e mais um tanto de modismos estão tomando conta de igrejas e sabe o que é pior? Muitos abandonam essas igrejas por não terem suas expectativas correspondidas segundo sua vontade e querer.

Quero aqui, escrever sobre duas razões que levam muitos a se decepcionarem com a igreja.

A primeira é a imperfeição da igreja. Jamais considere os cristãos bons e perfeitos como Jesus. Há muitos que olham para pastores e líderes tendo-os como incapazes de erros esquecendo que os mesmos são pecadores e sujeitos a falhas e quedas. Compreenda que a igreja é uma instituição composta de pessoas. E os seres humanos são falíveis. Podemos compará-las a um hospital. Cada paciente está sendo tratado de uma doença diferente. Todos os enfermos procuram a cura. Jesus disse “Os sãos não necessitam de médicos, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim os pecadores ao arrependimento” Marcos 2.17

A igreja foi instituída por Cristo. Ela é lugar de tratamento, cura, transformação e adoradores.

O que ocorre são declarações preciptadas de pregadores no intuito de arrebatar o maior número de pessoas ao seu ministério, aqui está um segundo motivo: Os problemas não solucionados.

É para meditar no tipo de evangelho as igrejas tem pregado. É um evangelho onde o que interessa é a prosperidade, a cura, a conquista de bens corruptíveis. E a conversão, salvação? O novo nascimento, salvação em Cristo tem sido esquecida nos púlpitos.

São objetivos distantes, como exemplo Judas Escariotes, que tinha como objetivo a libertação física de Israel. Mas quando percebeu o real propósito de Cristo ficou decepcionado e traiu. Jesus veio para nos trazer libertação da alma e espirito. Devemos estar cientes do motivo pelo qual estamos na igreja. São apenas interesses circunstanciais ou espirituais e é bom lembrar que quando se busca o reino de Deus em primeiro, as demais coisas nos serão acrescentados, é uma consequência.

Na realidade não vemos como a águia que tem um alcance longo em relação a seu voo e visão. Temos o defeito de ver o aqui e agora e não ter a paciência de esperar em Deus que conhece os nossos planos e projetos e sabe o que é melhor para nós no futuro.

Se você está na igreja com o propósito de servir e viver em Cristo, aconteça o que acontecer o Senhor é fiel e Ele fará contigo o que é melhor para você. Mantenha-se na fé.