RADIO GOSPEL

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Galinha veio antes do ovo, diz estudo


Cientistas britânicos afirmaram ontem ter resolvido um dos maiores enigmas científicos e filosóficos da humanidade: quem surgiu primeiro, o ovo ou a galinha? Para pesquisadores das universidades de Sheffield e Warwick, quem veio primeiro foi a galinha.

Eles descobriram que a formação da casca de ovo depende de uma proteína encontrada somente nos ovários de galinhas. Em outras palavras, um ovo de galinha só pode existir se tiver sido produzido dentro dela.

A proteína, chamada de ovocledidina-17 (OC-17), funciona como catalisador no desenvolvimento da casa. A molécula, que já havia sido identificada e associada à formação da casca de ovo, age acelerando a transformação de carbonato de cálcio (CaCO3) em cristais de calcita, que formam a casca.

Os pesquisadores descobriram a função catalítica da proteína ao usar um supercomputador para simular as interações moleculares entre a OC-17 e o CaCO3. As simulações mostraram que a proteína é essencial para dar início ao processo de cristalização do CaCO3.

Cristais de calcita são encontrados em ossos e cascas, mas galinhas formam cristais mais rapidamente que qualquer outra espécie: a ave produz seis gramas de casca em apenas um dia. A casca é essencial para abrigar a gema e fluidos enquanto o embrião se desenvolve.

“Tipos diferentes de aves parecem ter uma variação da proteína que faz a mesma coisa”, disse ao jornal britânico Daily Mail o pesquisador Colin Freeman, da Universidade de Sheffield. Freeman é coautor do estudo.
Na realidade, esta reportagem não traz nenhuma novidade para os que creem em Deus e prova que cada vez que a ciência tenta provar a inexistência Divina mais ela dá suporte as escrituras sagradas, já que nos diz em Gênesis capítulo 1:
24: E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
25: E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

domingo, 11 de julho de 2010

Comunicação no Lar.


Muitas vezes a causa primária da crise conjugal, consiste na falta de habilidade ou relutância dos casais em se comunicarem. Muitos casais sabem que estão falhando em sua comunicação, porém, não estão bem certos ao que se deve fazer ou não para melhorar.
Comunicação é um processo verbal ou não verbal de compartilhar informações com outra pessoa, de tal formal, que ela compreenda o que se está transmitindo.

A maioria dos problemas existente nas famílias é decorrente da falta de comunicação adequada, conversa, diálogo;
Às vezes até conversam bastante, mas num sistema destruidor, que fere, magoa, machuca e que muitas vezes deixa cicatrizes incuráveis;
Precisa haver diálogos sadios que tem como fim, a solução dos problemas;



Em qualquer setor da sociedade, para haver resultados satisfatórios é preciso haver comunicação sadia e inteligível; Ex. Veja que sem propagandas as empresas não vendem seus produtos de forma satisfatória.
Como Deus tem interesse em se comunicar com as criaturas, Jesus veio como a comunicação encarnada de Deus;
Sem comunicação não há relacionamento saudável e duradouro e edificante;
Tem casal que se comunica por bilhetes, pois os dois trabalham em horários diferente.Quando um chega o outro já saiu;
Eu pergunto: vai haver comunhão nesta relação? Vai haver crescimento emocional? Não!
O que impede o dialogo no lar.
1)- Incapacidade de dialogar: Isto começa no namoro. Ou seja, ao invés de conversarem bastante no período de namoro, trocando idéias sobre o futuro, eles ficam o tempo todo nos prazeres físicos, achando que a vida será somente isto.

2) Medo de expor:

2.a) O filho tem medo do pai, então não fala.
2.b) A esposa tem medo do marido, então não fala.
2.c) Se houver medo a ponte da comunicação cai.
2.d) Quando os filhos tem medo dentro do lar, eles vão se abrir lá fora com pessoas que tem nenhuma estrutura.

3) Conformismo: Não acreditam que se tem coisas boas para oferecer.

3.a) Não se esqueça de que você é morada do Espírito Santo, então com certeza tem coisa boas a dizer. ( Lucas 6:45)
3.b) Deus usou 3 seres irracionais ( jumenta, corvo, galo), não usara você que é sua imagem?

4) Falta de perdão: Leia Lucas 11:4 e Mateus 5:23-24.

4.a) Se você não perdoa a falha do outro, dificilmente o que você faz, será aceito por Deus;
4.b) Se você está com a comunhão quebrada com alguém, conserte;
4.c) Vejam uma receita de perdão em Mat. 18:2-22;
4.d) Não deixe morrer o espírito de perdão;
4.e) Quantos motivos banais te impedem de vir à igreja;
4.f) Quantos motivos banais estão querendo fazer- te separar de sua esposa.
4.g) Perdoe: Pai, Mãe, Irmãos, Cunhados, Sogra, Sogro, Tios, Vizinhos, Patrão, Amigos, etc..

Perdoe!