RADIO GOSPEL

sábado, 17 de abril de 2010

Onde Buscar ?


Mt 6.31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
Mt 6.32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
Mt 6.33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mt 6.34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Vamos abordar neste post sobre a crise humana vivenciada quando se procura viver desconectado do autor da criação. Todos nós sabemos que estes dias são maus, terremotos e catastrofes provocadas peloabuso do homem à natureza e a própria ação destes em busca da tão falada felicidade, essa última buscada a qualquer preço ainda que custe a infelicidade do outro.



O destino da humanidade se manifesta atualmente como uma crise mundial que, sob a forma de desemprego forçado, pobreza, doença, revolução, matança de fetos, assassinatos, suicídios, vícios, perversões, casamentos infelizes, falta de religiosidade e distúrbios mentais, é percebido como um crescente fator e de tal amplitude que, visto em perspectiva, não deixará de afetar a ninguém, salvo se estiver em Cristo Jesus.
Atualmente a humanidade enfrenta uma crise provocada pelo racionalismo onde Deus não existe e o próprio homem é a razão de tudo e em consequência o homem se destrói a cada tentativa de alcançar seus objetivos, distante de Deus.
1Co 1.20 Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o questionador deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
A sabedoria deste século exclui Deus, ela glorifica a autosuficiência do homem, ou seja, o homem é a autoridade suprema. Vamos verificar o que Deus diz sobre isso 1Co 3.19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia;1Co 3.20 e outra vez: O Senhor conhece as cogitações dos sábios, que são vãs
Jamais a humanidade encontrará a verdade por meio desta sabedoria .
Ainda em consequência da filosofia vem o Hedonismo:

hedonismo (do grego hedonê, que significa prazer) é uma teoria ou doutrina filosófico-moral que afirma ser oprazer o supremo bem da vida humana.
Surgiu na Grécia, na época pós-socrática, e um dos maiores defensores da doutrina foi Aristipo de Cirene. O hedonismo moderno procura fundamentar-se numa concepção mais ampla de prazer entendida comofelicidade para o maior número de pessoas.(Wikipédia)
Daí o porquê de tanta banalidade sexual em nossa sociedade, hoje mais do que nunca se vê a busca pelo prazer dominando tudo, a degradação moral que vemos é parte do hedonismo e o pior é que muitos cristãos estão aceitando ou vivendo hedonicamente. O que vemos na sociedade é o vício( dependência química) que se alastra juntamente com o apelo sexual em tudo, nossos jovens são influenciados desde cedo ao ingresso nesta porcaria toda em busca de sua afirmação.
Cl 2.8 Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo
Há ainda o misticismo que arrebata milhares de almas ao engano .
Devoção contemplativa; tendência exagerada para acreditar no sobrenatural. O misticismo pode levar a pessoa a envolver-se com o satanismo, escravizando-o aos demônios.
“Ninguém se faça árbitro contra vós outros, pretextando humildade e culto dos anjos, baseando-se em visões, enfatuado sem motivo algum na sua mente carnal, e não retendo a Cabeça, da qual todo o corpo, suprido e bem vinculado por suas juntas e ligamentos, cresce o crescimento que procede de Deus.”
(Colossenses 2.18-19) Leia também Deuteronômio cap 18.10,11.
O que tudo isso tem causado nas vidas destes que buscam estruturar suas vidas no racionalismo humano; hedonismo ou no misticismo?
Ansiedade:
A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.
Até as crianças vivem ansiosas é o mal do século 21.
A incerteza toma conta dos corações, as crises econômicas; desemprego; ter bens; ganhar mais, mais e mais tem acabado com a estabilidade emocional das pessoas provocando-lhes medo do fracasso, gerando violência de todo tipo levando pessoas ao desespero e este último tumultua a mente e o espírito e é o atalho mais próximo para o suicídio.
Por que tanta Ansiedade?
A resposta está perto, trilhar o caminho dos justos é a solução. Este caminho é Cristo.
Jo 14.6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Jesus é o caminho, o único caminho para a paz pessoal e espiritual. Não fique intranquilo com as tempestes desta vida chegue-se a Ele, conte-lhe tua causa, aceite-o como teu guia, teu salvador.
Nele está a verdade, Ele é a verdade que revela a desgraça humana do mundo e as tuas em particular, aquelas que estão no esconderijo de teu coração. Ele te conhece.
Nele está a vida plena de significados e verdadeiro prazer em viver independente das circunstâncias. Meus queridos somos feitura de Deus, somos criados para a glória de Deus e não para vivermos uma farsa constante enganação que este mundo te oferece, lembre-se Ele te ama é quer ver-te feliz, viva portanto a verdadeira vida em Cristo Jesus.