RADIO GOSPEL

sábado, 24 de julho de 2010

Aniversário de 14 Anos de MIDVE



Na noite do dia 23 de julho de 2010, o MIDVE (Ministério de Intercessão, Defesa e Visão Estratégica) completou 14 anos e a direção da IBMEC decretou que nesta data será lembrado anualmente como o dia do intercessor. Na reunião ocorrida tivemos a homenagem prestada por vários departamentos ligados ao MIDVE e a apresentação pela cantora Grace Pinho do hino Combatentes Mortais, com letra apresentada ao final deste post, nesta noite trouxe a palavra oficial o Pastor Carlos Pereira Oliveira, que fez a leitura dos textos:
EZEQUIEL 22

30 E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.
31 Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS.
II TIMÓTEO 2
3 Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.
4 Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
Intercessor é a pessoa que toma as dores e problemas de outrem e os leva ao seu superior a fim de resolver a situação. Nós temos aprendido que quando temos essa responsabilidade, nossa própria vida fica vulnerável.
O ministério da intercessão em Ipueiras tem ao longo desses 14 anos colhido frutos. Nosso município hoje é o município que mais tem recebido benfeitorias talvez em todo o Estado do Ceará, os poderes aqui constituídos são influenciados por Deus, pois, vemos que apesar da pobreza ainda existente, se observa melhorias e justiça social. O grupo de intercessores mediante a situação em que se encontrava o Município passou a orar, a colocar diante de deus as mazelas aqui ocorriam, vindo a verificar as mudanças ocorridas através do tempo. Fruto das orações. A igreja aprendeu a mapear zonas de nosso território, permitindo assim orações direcionadas e eficazes.
O MIDVE é um ministério que vasculha, busca. Encontrando os focos do mal, elimina-os por meio da oração. Sendo eliminados do território, têm-se condições de uma vida social sem a intervenção do inimigo. Sabemos que as bênçãos são dadas em Cristo. Deus não pode abençoar a vida de alguém que viva sob o domínio do pecado e influenciado por satanás, tendo sua vida moral destruída. Não pode operar enquanto o coração estiver lotado de outras coisas e aqui me refiro às espirituais. Temos ensinado as pessoas sobre a importância da pureza interna que se externa e não a falsa religiosidade.
Nosso objetivo é lutar contra o inimigo até sustá-lo. É incontestável a existência de baixas, essas causadas pela falta de vigilância.
Há dois tipos de intercessores (os que são vocacionados por Deus e os que são ensinados pelos vocacionados) e quatro categorias: intercessor geral, intercessor de cobertura, intercessor de guerra e os intercessores de momentos cruciais.
Marchemos firmes e constantes, confiando naquele que nos vocacionou e veremos a vitória.

SOMOS UMA UNIDADE DE GUERRA PELA PAZ!

Combatentes Mortais
Para os combatentes mortais,
Que no crepúsculo do dia,
E que no ventre da escuridão,
Mergulham procurando raízes do mal.
Para encontrá-las que incansavelmente,
Clamam pelo potentíssimo e soberano
Senhor

Refrão
Que levam a paz por meio da guerra,
E buscam domínio do Reino de Deus,
Para toda terra,
Esse é seu dia

Que faz dos gemidos, das dores, dos
Problemas alheios os seus,
Constrói alegria na tristeza,
Transmite vida e esperança
Onde reina a morte e o desespero
Que abrem caminhos
E fecham portas,
Que estouram cativeiros inimigos,
E que nas fraquezas
Acham forças.

domingo, 18 de julho de 2010

PEDRAS A SEREM LAPIDADAS.


Mt 26.56b Então, todos os discípulos, deixando-o, fugiram.
Quando vemos a história dos discipulos de Jesus, fica difícil imaginá-los fugindo ou negando a fé enquanto o Mestre era preso. Meus queridos, nesta reflexão irei abordar fracassos existentes na vida de qualquer pessoa. Antes de uma grande façanha ou feito, existem momentos que que nos levam a refletir, a tomar decições. Algumas até envergonham-nos, são momentos que evidenciam nossas fraquezas(Isso não é regra).
Versículos anteriores mostram que todos os discípulos afirmaram que não negariam a Cristo(mt26.35)35 Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.
. No versículo 41, Jesus, afirma a fraqueza da carne, que luta contra o espírito, que na verdade alimentado pela palavra e presença de Deus está pronto.(41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.)
Não se deve fazer julgamentos baseados em circuntâncias e momentos isolados da história de uma pessoa. Vemos que José(Gn37), estava numa cisterna e foi vendido como escravo.(28 Passando, pois, os mercadores midianitas, tiraram e alçaram a José da cova, e venderam José por vinte moedas de prata, aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egito). Não se deixou abater e seguir firme o sonho que Deus havia lhe dado.
Moisés , o libertador. Assassino? Antes de realizar grandes feitos, Moisés fez justiça com as próprias mãos(Ex 2.12 E olhou a um e a outro lado e, vendo que não havia ninguém ali, matou ao egípcio, e escondeu-o na areia). Precisava ser lapidado e os anos ao lado de Jetro, seu sogro, o ajudaram a ser o grande líder.
São muitos os exemplos de "vascílos" na bíblia de grandes homens de Deus que depois realizaram grandes feitos, o que quero trazer aqui é: se eles tivessem sido condenados impiedosamente por suas falhas, não teriam realizado o próposito para suas vidas.
No caso dos discípulos, creio que a presunção os levou a afirmar que jamais negariam a Cristo. Muitas vezes temos proferido coisas fantásticas em meio a emoção e que quando caímos na real, não é nada que realmente gostaríamos de ter dito. Eles não conheciam a pressão que passariam naqueles instantes em que Cristo era capturado.
Jesus havia pedido aos discipulos que vigiassem com Ele nas suas últimas horas de liberdade, e eles caíram no sono por duas vezes (Mt26.40,43 40 E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?
41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
42 E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.
43 E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados).
Eu, você, já passamos por momentos assim. A ação de Cristo para nos dá esperança, pois, Ele fez de supostos covardes, homens valentes que morreram por amor a Cristo. Nos mostra que o fracasso é perdoável. Cristo não está a procura de pessoas perfeitas, mas, sim, de pessoas fiéis que possam provar do seu perdão e alcançar o crescimento.