RADIO GOSPEL

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Como viviam os crentes primitivos.

Baseado em Atos cap.2.42-47.
Existem alguns fatores que nos impedem de fazermos um comparativo fiel da igreja atual com a primitiva, nós no Brasil não sofremos perseguição e temos muita liberdade de expressão.
Iremos observar como era viver o evangelho naquela época. O versículo 42 diz: que perseveravam na doutrina dos apóstolos, mesmo correndo risco de morte, mantinham a fé firme em Cristo. Diferente de muitos que diante da primeira dificuldade saem, desistem da caminhada. Há o relato da vivência em comunhão com Cristo e de uns para com os outros. O que temos feito com essa palavra nos nossos dias? Não é apenas vir para a igreja ficar duas horas sentado nos bancos da igreja e nada mais, observe que nos primórdios da igreja havia “a comunhão”, a partilha de seus bens entre os mais necessitados da igreja, quem teria a coragem de tal feito em nossos dias? É muito difícil ocorrer. Diferente de nossos dias eles não eram apegados aos bens materiais. E temor, ele tinham o temor a Deus, não um ter medo de Deus e sim respeitá-lo, reverenciá-lo, honrá-lo. Busque este temor dentro de seu ser.
Tinham o mesmo propósito, tudo em comum. Não com propósitos individuais de buscar sua benção, mas uma benção em comum da congregação. Eram capazes de vender suas propriedades e distribuir entre si.
Com isso ganhavam a simpatia de todo o povo. Dentro da igreja havia uma obra social. Devemos abrir nossos corações e vida afim de que Deus nos use por nosso testemunho e pregação.
Deus nos chamou para um propósito de vida diferente da que o mundo conhece, despertando para a realidade espiritual e renovação da mente por Cristo. Para alcançarmos essa condição precisamos ter um alvo bem definido em Cristo Jesus.