RADIO GOSPEL

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Os Campos Brancos Já Estão

1 E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
2 Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Nós temos uma porção que direciona à escatologia, as últimas coisas. Os conhecimentos adquiridas é para nosso uso aqui nesta vida e não para a vida eterna, afim de testemunharmos em santidade segundo a palavra de Deus. Vemos no texto alguns sinais que antecedem a vinda de Cristo mais provável ao arrebatamento da igreja. Pois o contexto mostra que Jesus respondia as indagações feitas pelos discípulos.
Esses sinais já se cumpriram? As profecias tem uma validade no tempo presente, passado e futuro? Existem profecias que se cumprem de uma vez enquanto que outras em parte num instante demais em outro instante, mas a palavra profética tem um cumprimento por exemplo em Lucas capitulo quatro18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR. Observe esta profecia tem se cumprido e continuará a se cumprir dando conhecimento e visão espiritual, trazendo liberdade aos que aceitam a sua palavra. Temos aqui Jesus nos advertindo que ninguém nos engane, um dos sinais que precedem a sua vinda é o engano, veja no jardim do Édem o engano da serpente que passou para a humanidade. O engano existe nas igrejas, na política, no conhecimento, nos negócios etc. No sentido restrito a teologia, satanás tem interesse em arrebanhar multidões de pessoas para o abismo por meio do engano religioso, usando pessoas que conhecem as escrituras, sendo lideres enganadores conduzindo almas ao inferno.
Precisamos nos armar para resgatarmos essas almas das garras de satanás através do ensino da palavra, observamos que muito dessas seitas visam o paraíso terreno, só existe o “paraíso” humano terreno, o fiscal, o da corrupção. Um jardim do Éden de orgias sexuais ou algo deste tipo. A promessa de Deus é nos céus, temos uma nação sendo preparada, não se iluda com isso.
O engano da prosperidade tem levado a muitos pelo engano, exigindo de Deus riquezas ou curas forçadas, não seja egoísta, egocêntrico. A cura na redenção é mal interpretada e se coloca deus na parede, ordenando a ele que se faça isso e aquilo. A cura vem por meio da conversão, a regeneração. O evangelho nos curou moralmente e espiritualmente, mudamos de vida, criamos vergonha na “cara” e fomos transformados. Nesses dias observei um, casal que passeava, distraídos tanto homem como a mulher olhavam para locais diferentes e a mulher flertava com outro homem. A traição pode ocorrer de várias formas, às vezes na própria cama de um casal, ele está dentro do coração e se não for tratado se externará. Tiago 1.22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Precisamos ser praticantes do que temos tomado conhecimento da parte de Deus, já disse que o Espirito Santo confirma em nossos corações o seu propósito, quando ouvimos uma mensagem que não provêm de Deus temos o Espirito nos afirmar que aquilo é engano.
No versículo 6 do texto inicial Jesus fala em guerra, notícias de guerra ou preparativos para futuras guerras, praticamente todas as nações do mundo se preparam em suas defesas nacionais, corrida armamentista. Um provável apoio ao anticristo. Estamos vivendo também guerras sociais e catástrofes naturais que se intensificam bastante nestes últimos dias.
De onde provém a guerra? Dos interesses mundanos de riquezas e poder.
O que reina em minha vida? É deste mundo? Dá para medirmos através de nosso tempo gasto diariamente, se temos gastado pouco tempo com Deus nosso reino tem sido este mundo. Com que estou envolvido? O Reino de Deus está em guerra contra o reino de satanás. O fim dos tempos indicaria também a destruição das famílias, dos preceitos e valores morais.
...e haverá fome. Muitos crentes vivem buscando Deus em lugares instituídos por homens, modismos de igrejas e promessas enganosas. Temos a palavra da verdade em nossas mãos, as promessas são para aqueles que são filhos de Deus. Há muitos tipos de fomes...
Está previsto, é inevitável. O senhor disse que grandes coisas virão, a terra no limite.
A sociedade está imoral a cada dia, e a própria igreja sofre com os escândalos diversos e ai destes por quem vem o escândalo.
II Timóteo 3.
10 Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,
Que nenhum de nós nos conformemos com este século, Cristo virá independente de alguns quererem ou não, prepare-se esteja sem mácula, culpa, santa e irrepreensível.