RADIO GOSPEL

domingo, 21 de novembro de 2010

JESUS É A AUTORIDADE.


Marcos 9

14 E, quando se aproximou dos discípulos, viu ao redor deles grande multidão, e alguns escribas que disputavam com eles.

15 E logo toda a multidão, vendo-o, ficou espantada e, correndo para ele, o saudaram.

16 E perguntou aos escribas: Que é que discutis com eles?

17 E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo;

18 E este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.

19 E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.

20 E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando.

21 E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.

22 E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.

23 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.

24 E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.

25 E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.

26 E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.

27 Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.

Quando falamos dos feitos de Jesus, falamos de um ser supremo em que tudo está sob sua autoridade, os que querem ou não querem, o próprio mal está sujeito. A natureza está sob sua autoridade.

Mt 28.18b

É me dado todo o poder no céu e na terra.

O pai outorgou sua autoridade ao filho, autoridade sobre tudo. Ele julgará a tudo e a todos. Reinos e nações, crentes e descrentes, homossexuais, heterossexuais, autoridades eclesiásticas, papas, pastores etc. De Jesus dependem todas as bençãos na vida do cristão, sem Cristo não há bençãos, perdão, novos céus e terra e nem Salvação.

O mundo cambaleia rápido em direção a sua autodestruição, o que vemos em nossa juventude é a tomada de atitudes baseadas em pessoas profanas como cantores ao estilo lady gaga e o pior é que muitos jovens crentes estão “curtindo” essa porcaria, estes astros e estrelas não brilham nos céus de

Deus, são caídos e instrumentos de satanás afim de desviar a atenção desta geração. Pessoas ficam assustadas com o crescimento de seitas e não percebem que é apenas uma estratégia de satanás, ou seja, unir os seus em grupos específicos.

Somente o governo de Deus pode frear o mundo do caos em que se encontra, Jesus é o único que pode salvar e libertar. Não estou com isso particularizando uma religião nem bajulando Cristo. Ele ordenou que a mensagem fosse levada ao mundo .

Mc 16

15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Mateus 28

19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Ele deus duas ordens: conquistar almas e preparar discípulos. Jesus foi levantado por Deus para ser o salvador do mundo e não de um grupo de pessoas em particular, sua morte e ressurreição foi em prol de todos que se voltem para Ele. O próprio filho dado por Deus para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jesus é a única resposta dos céus para resgatar e restaurar o homem, quem a isso rejeita, está fadado a perdição eterna. Sejam ricos ou pobres, não importa, todos seremos julgados por Cristo.

A Bíblia Católica ou dos jeovistas, qualquer Bíblia aponta Jesus como o Salvador da humanidade por meio de seu sacrifício. O mais é invencionice de pessoas que se acham acima do próprio Deus.

Os perturbados por demônios não encontram nas farmácias a cura, nem em clínicas de psicologia, centro espírita e muito menos em manicômio. Não está na religião e religiosidade , placa de igreja ou nome de Pastor e ainda de tradições, mas em Jesus, na autoridade de seu nome subjugados estão todos os serem conhecidos e desconhecidos por nós.

João 8

36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Marcos 9

25 E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.

Não importa com que força atuam os demônios, pois, a autoridade de Jesus prevalece, mas é importante salientar a necessidade de uma vida de oração e comunhão com Deus para que não seja sufocada a vontade de Deus.

A vida é como um labirinto, cheio de caminhos que parece conduzir ao ponto de chegada. Alguns caminhos desse labirinto é a religião, outro o dinheiro, a política, as tradições religiosas, que desviam o homem dos propósitos de Deus.

João 14

6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Não é necessário mais, nada além. O mal age desviando suas vítimas, por meio de seu sofrimento e falta de conhecimento , aos caminhos falsos da vida. Jesus se compadeceu do jovem e neste como em todos os demais a religião, o local, o título ou “status”não tem qualquer valor. É Jesus que traz libertação e salvação conduzindo-nos a Deus, numa vida nova sem misticismos ou medos, uma vida com propósitos e significados. Uma vida ética e moralmente transformada.

Dispa-se de toda roupa que você tem costurado em tua vida numa tentativa de se justificar, reconheça a soberania de Deus, não é religião, partido político ou sucesso na vida que te tornará alguém feliz e sim o encontro com a peça que falta no quebra-cabeça de seu caminho. Jesus é o caminho, a verdade que te liberta da prisão que você próprio cria e é a vida, vida de paz e segurança .

As respostas estão nEle, busque-o.