RADIO GOSPEL

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

POR QUE RESISTIR?

Em At.14 podemos visualizar a alegria estampada nas faces no povo em ver as maravilhas que Deus estava operando por meio de seus discípulos. Temos prezado em fazer discípulos, tenho um grande carinho em fazer discípulos afim de estabelecer um povo forte e equilibrado e vida moral transformada, Deus restabelece princípios para uma vida nova.
O que motivou o apóstolo a se entregar aos sofrimentos?
Paulo tinha convicção da obra de Deus em sua vida, ele era participante anteriormente do sinédrio, homem sábio e instruído por Gamaliel, fariseu nato, era defensor de seus princípios como todo religioso o faz. Mesmo cego do conhecimento de Deus, as pessoas acham que estão fazendo o que é correto diante de Deus, assim agia Paulo. Se o apóstolo Paulo chega-se aqui em Ipueiras, ele reconheceria as pessoas pela sua maneira de falar e Cristo que leitura faria daqueles que estão à frente das igrejas locais?
Não é errado o pastor supervisionar suas ovelhas, deve-se orientar o povo a servir de forma correta, o evangelho não é uma religião ou qualquer outra coisa senão a verdade que deve ser vivida. Mas o que o motivava: convicção de Deus em sua vida veja Gálatas 1.1, ele sempre se identificava como um homem chamado por Deus, a sua vida mudou, ele deixou a fama e o sucesso para viver uma vida de dependência de Deus. É comum vermos exatamente o contrário, pessoas que buscam a sua glória e auto-afirmação e para tal pisam em todos que se atravessem em seu caminho. Viveu debaixo da religiosidade e glamour do sinédrio e de repente em uma grande contradição passar a crer naquilo em que era perseguidor, e isso é bem característico dos convertidos, fazer o oposto ao quando pecador, passando a ser guiado pelo espírito. É isso que você deve ter em mente a convicção que Deus é contigo, quando Deus nos fala, temos duas atitudes a tomar: aceitar ou rejeitar.
Gálatas 1. 10 Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
11 Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
12 Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
Eu também tenho a mesma convicção de Paulo, e te digo que vale apena, sendo rejeitado, enfrentando barreiras, Deus quer instrumentos e instrumentos não escolhem lugares são submetidos ao seu dono. A fonte que lhe ensina e te fortifica é a palavra de Deus. Estabeleça sua vida nela a palavra.
Paulo também tinha o amor At21.11 E, vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo, e ligando-se os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim ligarão os judeus em Jerusalém o homem de quem é esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios.
12 E, ouvindo nós isto, rogamos-lhe, tanto nós como os que eram daquele lugar, que não subisse a Jerusalém.
13 Mas Paulo respondeu: Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.
14 E, como não podíamos convencê-lo, nos aquietamos, dizendo: Faça-se a vontade do Senhor.
Estar certo de que o único nome a ser honrado é o de Cristo, nenhum de nós somos dignos de honra. Mas porque devo amar a Cristo 1Jo4.19 Ele nos amou primeiro. Não há amor se não existe a reciprocidade, não se pode comprá-lo. Amor é muito mais que um sentimento, é livre de interesses próprios. Não havia nada em nós que atraísse a Deus, mas Ele nos limpou, lavou e purificou do pecado. Fomos eleitos, não para um cargo eletivo. Um dia morreremos e tudo isso acabará. 1Jo3.1,2
Somos filhos de Deus.
Nascido de Deus é o terceiro fator que levou Paulo a resistir os sofrimentos.
Quem ama a Deus é nascido dEle, nós o conhecemos por Cristo.
Um último ponto é a fé.2tm 1.12Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.
Quando sofremos por Cristo temos o refrigério.
Guarde estes versículos
12 Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
13 Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
14 Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.
15 Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios;
16 Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.
Deus os abençoe.