RADIO GOSPEL

domingo, 6 de dezembro de 2009

Comer da mesa e não das migalhas.

Mt 15.21 E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
22 E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
23 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
27 E ela disse: Sim, SENHOR, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.
A leitura nos informa a respeito de um fato, mas o estudo me ajuda a entender, compreender na intenção de aplicar, por em prática. As sagradas escrituras só terá validade na sua vida se ela for posta em prática.
A nossa vida, fé, só terá sentido se conectarmos tudo em Deus. Nossa fé será em vão quando cremos somente com nosso intelecto, nossa mente limitada, levando a mensagem apenas como uma informação que não é importante para a vida prática. Geralmente a recebemos e a guardamos sem contudo dar-lhe enfase ou a importância devida. Sendo ela uma palavra de Deus, de vida e mudará nossa vida se a ela for dado a devida importância. Eu posso receber a mensagem na mente,e apenas acreditar no que o pregador disse, acreditar não é o mesmo que crer. Muitas das vezes a palavra é acreditada nas mentes das pessoas que a ouvem, porém não é crida de forma efetiva, não faz efeito algum, é só isso. Não chegou ao coração, não fez mudança alguma.
Hb 10.
9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Crer é quando nos agarramos a palavra que o Senhor nos deu e minha vida passa a ser fundamentada sob essa palavra. Quando eu começo a exercer ações dentro daquilo que recebo de Deus por sua palavra, eu estou dizendo que tenho fé. A boca fala do que o coração está cheio.
Na porção biblica tomada de inicio, essa mulher, acreditou no que falaram de Jesus a ela, entendia que a solução para a libertação de sua filha estava em Cristo. Mesmo sobre preconceito, ela buscou, mas, Cristo havia lhe dito que a salvação era para os Judeus. Ela invadiu um território que não era seu, sua pátria.Cristo a atendeu, pois ela saiu do seu entendimento para o crer de verdade, encontramos a sua insistência, a fé estam agregados alguns valores dentre os quais a persistência e humildade. O orgulho espiritual é negar o auxilio de Deus, mas ela insistiu e buscou a presença de Cristo como aflita buscando por sua filha asumindo o papel de intercessora.
Independente das circunstâncias devo ter humildade e perseverânça, haviam obstáculos até mesmo espirituais, mas seria interssante que nós seguissemos esse exemplo, não levando em conta a sua nacionalidade ou as barreiras que a tua frente estão, nossa luta muitas das vezes é interna, nós mesmos. Eu tenho que vencer a mim mesmo. A nossa negligência, nossos medos e timidez, temos que vencer o que nos afasta de Deus, essa mulher nos dá o exemplo de Busca, quando buscamos algo realmente, não medimos esforços.
A palavra de Deus só tem valor na minha vida quando eu creio, pois assumo um compromisso. No texto base Cristo se admirou da fé daquela mulher e lhe disse faça-se contigo como tu desejas.
Tiago 4.
1DE onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
2 Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Existem pessoas que buscam a Deus para satisfação pessoal e não serão respondidas.O po quê está respondido acima.
Deus não olha para a falsa piedade ou autoflagelo, Ele vê o coração, o verdadeiro eu a real intenção.
Quando Cristo disse faça-se contigo como tu desejas, ela teve autoridade no mundo do espírito para exercer a sua fé.
Mc
20 E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes.
21 E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou.
22 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;
23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
Priorize os seus propósitos em oração específica, com humildade e perseverança. Deus irá honrar sua fé.