RADIO GOSPEL

sábado, 9 de maio de 2009

SOFRIMENTOS


Em 2009, nós nordestinos temos vivenciado uma dolorosa experiência. O fenômeno natural El Niño tem afetado com chuvas torrenciais nossa região, provocando enchentes deixando desabrigada centena de pessoas que perderam tudo ou o pouco que tinham.
Mas o foco deste artigo é: teria Deus falhado em suas promessas? A respeito do que esta escrito em Rm 9 : 6 , o apostolo Paulo faz alusão a Israel e isso é uma indagação que nos cabe . Em meio a um evangelho de facilidades, mercantilização de bênçãos. Onde está Deus?Teriam falhado suas promessas? E como pode um cristão perder a vida na saída de um culto?
Estamos sujeitos a tudo neste mundo, passamos por sofrimentos. Cristo e os discípulos também passaram por tribulações , então não serei eu uma exceção ,estou sujeito a situações desagradáveis quer queira ou não . Isso não me tira da promessa, “ eu sei em quem tenho crido sei que fiel para guardar eu deposito” 2 tm1:12 . Que deposito? De fé, vida plena em cristo.
Nossa fidelidade a Deus não nos garante infortúnios, mas na realidade tais coisas podem ocorrer com qualquer pessoa. Muitos de nossos sofrimentos são em conseqüências de nossas ações e ai, temos que arcar com o preço. Algumas circunstanciam fogem do nosso querer, tais como os desastres da natureza que são conseqüências naturais dados as mudanças ocorridas pela ambição humana.
A Bíblia traz muitos exemplos de pessoas que passaram por sofrimentos. O sofrimentos é apenas o resultado do pecado cometido por Adão e Eva Gn 3:16-19 . Não se pode burlar as leis da natureza, o que se planta se colhe Gl 6:7 .
Não adianta eu orar antes de sair em viagem, cometer diversas infrações de transito confiando ser um filho de Deus e que estou sob a proteção divina, fatalmente ocorrerá desastre.
“No mundo tereis aflições” não estou aqui sendo pessimista apenas não me preocupo com o que pode vir de mal sobre mim, minha vida esta nas mãos de Deus. O deposito em que temos posto em Deus é a fé, o futuro na gloria com cristo. Este é um assunto extenso e não quero aqui aprofundá-lo, mas quero dizer-te que o mal pode tocar-lhe o físico, mas a tua alma pertence a Deus.
Não existe essa que o crente não passa por tribulações, devemos ter sempre em mente que as dores e dificuldades enfrentadas por nós aqui não devem ser comparadas com nossas felicidade futura na glória com Cristo.
Tenha firme em seu coração a promessa. Ela é para os que permanecem na fé Ap21:4 .

2 comentários:

  1. Dios es fiel.
    Dios bendecirá a su pueblo por siempre.

    ResponderExcluir
  2. Peço aos irmãos que intercedam pela libertação de junior de azeredo alcantara. É muito importante seu clamor, por amor de Cristo me ajude nesta batalha!
    "Uma corda de 3 nos é mais difícil de arrebentar-se!"
    A paz de Cristo!
    Fabiana

    ResponderExcluir