RADIO GOSPEL

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A FÉ FAZ A DIFERENÇA


Mc5.25-34
Algumas doenças causam certo preconceito, as pessoas evitam entrar em contato com pessoas que apresentam algumas doenças, a mulher descrita já havia passado por várias tentativas de cura e provavelmente sua autoestima estivesse baixa, sua vida social prejudicada e já havia procurado em muitos meios à cura, porém seu ultimo recurso foi Cristo. Note que ela se dirigiu a Jesus, buscou. Ela não ficou esperando Cristo descobri-la, mas foi atrás de sua libertação.
Diante de uma grande multidão ela poderia ter recuado e ficado esperando a morte, o pessimismo poderia ter tomado conta dela, mas seu objetivo era claro: eu quero minha cura e esse homem pode me curar. Focando no alvo não se percebe ou não se valoriza os obstáculos que estão diante de nós. Não coloquemos obstáculos entre nós e Deus.
Ela não se preocupou com quem estava do seu lado ou o que lhes diriam essas pessoas, ela enfrentou a multidão, pois havia posto em seu coração o desejo de cura, assim nós também devemos por em nossos corações os objetivos de Deus para nós.
Em meio a tantos toques Jesus sentiu a diferença daquele toque de fé, Ele espera que quem o toque exerça a fé. Tocar por tocar não adianta de nada, agir se faz necessário. Cristo faz uma obra por completo na vida de quem o toca de verdade. Jesus está atento aos que o buscam.
Em que podemos colocar nossa fé? Mt21.21
Nossa fé deve ser baseada em Cristo, na palavra. A oração é um recurso que temos em mãos a nosso favor. Mt8.10 A confiança no poder de Cristo é um dos ensinos encontrados no exemplo do centurião, Deus age onde o homem é incapaz de agir. Ele acreditou que somente uma palavra curaria o enfermo.
Vamos por em prática nossa fé e darmos lugar ao Espírito santo de Deus. Podemos mover montanhas quando colocamos a fé em ação, numa vida voltada para o serviço de Deus. 1Jo5.4,5 A fé nos ajuda a vencermos o mundo, tribulações, tentações e obstáculos levantados a frente. A mulher do fluxo não desistiu e sabendo a fama de Jesus, tocou-Lhe.
Por meio da fé vencemos o maligno 1Pe , o motivo de muitas quedas é a falta de vigilância, não se pode vacilar na vida devocional diária, devo buscar todos os instantes.
As circunstâncias muitas das vezes nos desencorajam, numa palavra às vezes até mesmo de um irmão nos Poe para baixo nos fazendo para ou mesmo desistir. Se os levavam o paralítico tivessem desistido por não conseguirem ver/falar com Cristo o que teria ocorrido, eles, porém não esperaram numa atitude audaciosa subiram o telhado da casa onde cristo estava e destelhando desceram com o paralítico que foi curado (Lc15.18,19). Mexa-se, não fique aí parado desafie as barreiras, você conseguirá com a força que há em Deus.
Tenha em mente que o tempo pertence a Deus, Ele tem sempre uma palavra de ânimo para nós, não é da vontade Dele que nos afastemos de sua vontade, ao receber uma benção alguns abandonam a igreja, pois seu propósito era apenas uma cura ou uma benção material. As promessas são uma constante para os que permanecem na fé, aquilo que está em conformidade com a vontade de Deus, Ele realizará. De maneira alguma seremos envergonhados. 1Jo5.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário