RADIO GOSPEL

domingo, 17 de maio de 2009

O AGIR DE DEUS ESTÁ FUNDAMENTADO EM SUA PALAVRA


E disse-me o Senhor: viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. Jr1.12
Deus não tem compromisso com doutrinas humanas – (disseminação de ministérios, dogmas que determinam a forma de vida de muitos cristãos imaturos sem conhecimento da palavra)
O sofrimento e as tribulações se tornam apenas fardos que não produzem frutos para a glória de Deus, isto é, não ensinam o crente a crescer e amadurecer espiritualmente.
O salmo 119.110 diz:
Sustenta-me coma tua palavra, para que viva, e não me deixe envergonhado da minha esperança.
A esperança do salmista está fundamentada no agir de Deus através da fé na palavra, ele crer que o Senhor age através da palavra.
A palavra de Deus nos diz que em nossas vidas haverá tribulação. João 16.33 diz: tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Jesus disse que devemos ter ânimo, ou seja, não se deixar abater por qualquer coisa por mais difícil que seja. Então para que ficar atribulado?
Foi-me bom ter afligido para que aprendesse os teus estatutos. Para aprendermos que na maioria das vezes não percebendo que o Senhor está nos guardando no exato momento que lutamos.
O agir de Deus na maior parte do tempo não é percebido por seus filhos, foi o que aconteceu com Jó, com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem meus olhos.
Jo 42.5
1Sm22.3 diz: e foi Davi dali a Mizpá dos moabitas e disse ao rei dos moabitas: deixa está meu pai e minha mãe convosco, até que saiba o que Deus há de fazer de mim.
A atitude de Davi foi a de quem não enxerga Deus em função da circunstância, mas sabe que Ele está agindo.
Deus nunca nos desencoraja para desistirmos de seus planos. Ele demonstrou isso quando falou com Josué após a morte de Moisés dizendo em Js 1.5: Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como foi com Moisés assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Porém o senhor dá uma orientação a Josué nos versos 7,8 e 9.
A ação de Deus não pode em hipótese alguma ser contraria a sua palavra. A salvação de Deus foi, é e continuará sendo revelada a toda criatura através da sua palavra.(João5.39; 7.38)
Não há outro cristo senão o revelado nas escrituras, quando valorizamos a palavra de Deus, o honramos e estamos permitindo que Ele haja em nós por seu intermédio.
“Eu vi o céu aberto, e eis um cavalo branco e o que estava assentado sobre ele chamava-se fiel e verdadeiro e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo: e sobre a sua cabeça havia muitos diamantes; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão Ele mesmo. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a palavra de Deus” Ap 19.11-13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário