RADIO GOSPEL

quinta-feira, 4 de junho de 2009

A EVANGELIZAÇÃO DOS POVOS



Encontramos mais problemas do que soluções a esta tão nobre causa de Deus. Os mandamentos imperativos de Cristo em Mc16.15 e Mt28.19 aos seus reais seguidores sempre foi visto por muitos pregadores como uma coisa fácil. Orientar é fácil, difícil é fazer Rm10.16.
Um exemplo patente é o da grande e carente região Nordeste, onde não existe investimento missionário dos grandes centros, vejo a falta de interesse de muitos, porque não há retorno financeiro, muitos esquecem que a obra missionária se gasta bastante para usufruir mais tarde da alegria de milhares de frutos como salvação, libertação, plantação de igrejas, curas, transformação e mudanças, novos adoradores de Deus, escolas de discípulos, etc. Sl 126.5,6.
Eis alguns obstáculos encontrados no seio das comunidades cristãs, e os encontrados no universo dos povos não alcançados:
Parte 1
Os obstáculos encontrados a evangelização dos povos no seio das comunidades cristãs:
1- A incredulidade no investimento missionário;
2- A infidelidade dos dizimistas e ofertantes Ml3. 10;
3- O mau testemunho de crentes populares;
4- A falta de preparo de pregadores;
5- A falta de amor ( a Deus – a sua obra-a Cristo-e aos não salvos);
6- A ausência da unidade espiritual e missionária dos ministérios, ao invés de conquistarem almas, disputa tradição, costumes e geralmente subtraem membros uns dos outros;
7- A falta da qualidade de vida espiritual. Isso implica em pobreza na busca de poder em Deus e falta de experiência com Cristo na salvação; desinteresse pela oração, estudo e meditação na palavra e desprezo a congregação;
8- O falso ensino da busca de um Deus de bênçãos materiais.
Segurança pública, saúde, emprego, casamento, dinheiro para saldar dívidas, habitação. Mt6.25-34; Ef1.3. O propósito primordial de Deus é o Espiritual Jo4.23,24.
Parte 2
Obstáculos encontrados fora das comunidades cristãs e dentro do universo dos povos não alcançados.
1- A tradição religiosa: essa se combate com o ensino do evangelho;
2- A incredulidade 2Co4.3,4. Essa se combate com a pregação verdadeira da palavra de Deus que resulta na fé Rm 10.17;
3- A ignorância espiritual a respeito da obra de Cristo 1Co15.3;
4- As Seitas que produzem suas mentiras e enganos como se fosse a verdade de Deus nas pessoas sem conhecimento;
5- O satanismo em suas variadas formas. O culto a demônios e promoção da idolatria 1Co10.19,20. Se cada igreja local de Cristo é uma unidade de combate contra o inferno e suas hostes, porque vivem queimando umas as outras? Mt12.25. Quando o apelo de Cristo vai ser uma realidade? Jo17.20-23.
CEAD- COORDENADORIA DA EVANGELIZAÇÃO, ASSISTÊNCIA E DISCIPULADO.

Um comentário:

  1. Precisamos do seu talento como escritora para nos ajudar na luta contra a corrupção, a falta de ética e a falta de moral no Brasil.

    Precisamos conscientizar os cidadãos brasileiros que só vamos conseguir um Brasil com justiça social e com políticos honestos e éticos quando o governo do PT deixar o poder.

    Todos nós devemos estar comprometidos nesta luta, e principalmente vocês que tem o dom de escrever e de transmitir idéias de forma clara e convincente.

    ResponderExcluir