RADIO GOSPEL

domingo, 5 de julho de 2009

LIÇÕES DO APÓSTOLO PAULO




1ts2.19,20
Um trabalho que o apóstolo Paulo deixou e que me chama a atenção é o apostolado. O fruto do trabalho, ele dava ênfase no resultado do seu investimento em oração a divulgação do evangelho. Era o nascimento de pessoas para Cristo, ele estava gerando pessoas para o reino de Deus, o fruto de seu trabalho era exatamente vidas transformadas e isso lhe proporcionava alegria e gozo espiritual. A semente da palavra pregada germinando e produzindo frutos para a glória de Deus.
Em 1 Co 3 Paulo mostra que somos cooperadores de deus aqui na terra, àquele que prega, o que ganha almas, o que orienta, mas é Deus o que faz crescer. O desejo de Deus é que alcancemos estatura de varão perfeito em Cristo Jesus.
Em Atos 16, encontramos Paulo travando uma Batalha Espiritual ao nível de solo, expulsando um espírito imundo que estava proporcionando um comercio e algumas pessoas estavam usufruindo daquela manifestação, assim como hoje se faz comércio com a religião. Quem liberta o cativo não somos nós, religião, igreja e sim Jesus, que fez uma aliança com seu sangue em resgate das almas, é este o nome o qual Deus exaltou sobre todos os nomes. Quando Paulo expulsou aquele demônio, ele acabou com a repercurção e o comércio provocado pela força maligna foi por água a baixo. A priori estas portas de rendimento foram fechadas, Paulo pelo poder do evangelho estava fechando estas portas que não glorificavam a Deus, uma cidade ganha quando recebe uma igreja para exaltar o nome de deus. É uma porta de bênçãos. Uma cidade perde quando abre-se um escritório de médium ou quando instala-se motéis promovendo a prostituição e consumo de drogas. Não é errado o fechamento pelo poder em cristo de portas de promovem a desgraça humana.
Entristeço quando vejo crentes com a bíblia não a colocando em prática em sua vida. É tão qual um advogado que defende um marginal confesso. Não podemos ser condizentes com tal situação. Somos contrários Ef 5.6,7, pois somos filhos da luz. Quando os filhos de Deus andam direito é motivo de alegria para o seu líder.
A alegria vem da verdadeira colheita a partir das mensagens pregadas e que viram realidade na vida dos que a ouvem. O apóstolo Paulo em Tessalônica mostra que a alegria vem com a confirmação da vocação dos dons espirituais, do testemunho, da transformação de vida.

Um comentário:

  1. PASSEATA VIRTUAL #FORASARNEY
    Quarta-feira, dia 15, das 15h às 16h horas.

    Local: Na internet.

    Ponto de partida: Seu computador, telefone celular, PDA, qualquer aparelho que possa enviar uma mensagem de e-mail, SMS, Twitter, etc

    Ponto de chegada: Congresso Nacional

    Sarney: sarney@senador.gov.br

    Senadores: e-mails aqui ou aqui para enviar a todos os senadores

    Como vai funcionar: Na quarta-feira no intervalo das 15h às 16h horas, você que tem um blog, site, Twitter, celular, etc, deverá estampar um “banner” ou selo com a mensagem “#forasarney” e enviar o máximo de mensagens ao Senado.

    Clique e envie e-mail aos senadores!
    As informações fora repassadas para este Blog pela atuante Gusta do Reaja Brasil.
    Valeu, Gusta
    ----------------------
    Maiores informações,
    aqui. Blog #forasarney .

    ResponderExcluir