RADIO GOSPEL

domingo, 2 de agosto de 2009


Lc10.38,42
Marta e Maria neste post não iremos desprezar Maria e exaltar marta. A Bíblia não declara se Maria era preguiçosa nos afazeres domésticos a bíblia não diz, mas nos revela que Maria optou por ouvir Cristo pregando. Nós estamos dando atenção as coisas de cristo e deixando a desejar nos outros afazeres? A verdade é que se o Senhor viesse nos visitar, o melhor lugar de nosso lar seria oferecido a Ele. Ele está assentado no trono do meu coração, então eu ofereço o meu serviço a Cristo. Marta era uma mulher inquieta, preocupada em seus afazeres domésticos. Estamos preocupados com nossa vida cristã, estamos refletindo na palavra de deus, ou só lendo-a de qualquer jeito, sem meditar. Devemos fazer uma análise diante de uma leitura bíblica, confrontar a nossa realidade com o conteúdo bíblico, para que este livro tenha efeito em minha vida é preciso conhecer a Deus, caso contrário será só teoria e mais nada. Quem assim procede, está em risco, não dá frutos.
Não pense você que Cristo não busca pessoas ocupadas, na realidade as busca até com mais freqüência, pois sabe de sua responsabilidade diante dos afazeres. Deus não procura pessoas ociosas, pois não haverá rendimento do trabalho, quem está ocupado tem responsabilidades. Marta muito ocupada, aproximando-se de Jesus reclamou de sua irmã que não se preocupava com as tarefas de casa, quando estivermos diante do trono de deus, que obras apresentaremos a Ele?
Pessoas que trabalharam desordeiramente na obra, pagarão por suas irresponsabilidades.
Como exemplo, crentes que transportam outros crentes para seu ministério achando que estão combatendo o inferno.
Vamos combater o mal com o bem da palavra que traz transformação de vida verdadeiramente.
Ocupemo-nos com o que realmente é proveitoso para acrescentar à nossa vida espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário