RADIO GOSPEL

domingo, 16 de agosto de 2009

REMANDO CONTRA A MARÉ




1Co2.14-16
A passagem nos fala a respeito das obras, se de fato são consistentes na verdade ou mero capricho dos homens.
Paulo admoesta o povo, pelo fato de eles não compreenderem os ensinos sagrados, muitos vivendo de maneira natural Corinto apresentava dons espirituais mais era ainda imatura. Em Romanos Paulo diz que todo dom que vem do alto é perfeito, a imperfeição é no se diz respeito ao humano o natural e portanto as falhas que uma igreja possa vir a apresentar é de ordem humana e não Divina. Esse esclarecimento é uma preocupação do apóstolo, a percepção do ensino espiritual e os que vivem naturalmente não compreendem as coisas espirituais.
Existem três tipos de doutrinas: a humana; a diabólica e a divina. Quando o individuo é levado pelas duas primeiras ele abre espaço para o diabo agir co ensinos errados, enquanto que a divina dá ao homem a capacidade de compreensão do sobrenatural. Ao homem natural parece loucura as coisas de Deus, sem compreendê-las não tem base sólida em todos os aspectos de suas vidas.
Temos um auxiliar no entendimento da vontade do pai, o Espírito Santo. O sobrenatural e nossas vidas é uma constante. Já temos morrido para este mundo, e, portanto devemos buscar as coisas do alto, exercer a vontade de Deus e todo o resto nos será acrescentado. Toda sorte de bens é temporária, para o bem estar momentâneo, onde está nosso tesouro aí estará nosso coração, devemos estar conscientes que os bens são inconstantes. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males há quem use o evangelho em prol do enriquecimento a qualquer custo, tornando-se pessoas de dura serviz, aprisionadas em seus próprios interesses, insensíveis as necessidades da igreja e do próximo.
A proposta do evangelho vai em sentido contrário ao que o mundo prega. As pessoas têm muito mais amor a seus bens do que o ensino da verdade, o poder mais importante que a libertação proporcionada pela verdade do evangelho. Deus tem compromisso com a sua palavra, satanás tentou ludibriar Cristo usando a palavra, mas ele usou de inverdades e isso faz a diferença o pecado cedo ou tarde acaba se revelando ( a verdadeira intensão).
A verdade do evangelho desafia a uma mudança de vida, de atitude de vida. Mesmo diante da transformação vivida ainda há a velha natureza. E a nossa conduta de vida deve ser analisada constantemente por nós a fim de que venhamos a dar bom testemunho.
(Col.31-17) Nosso primeiro adversário somos nós mesmos, a carne, a velha natureza que lembrando está sepultada e ressuscitamos com Cristo. Não são as coisas materiais que irão te preencher a alma, não serão as riquezas, um(a) companheiro(a) e sim a palavra de Deus e sua ação constante em sua vida. Não será o pensamento positivo, é Cristo. É o mistério do crente, a fé,a leitura da bíblia e a convivência com o filho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário