RADIO GOSPEL

domingo, 18 de outubro de 2009

Relacionamento.


Trataremos nesta postagem sobre relacionamentos. O homem sendo um ser social, está sempre a se relacionar. Observa-se vários tipos de relacionamentos em casa, trabalho, escola e sociedade mas o que se vê são relacionamentos superficiais baseados em sua maioria em interesses próprios, ou seja, procura-se tirar sempre proveito do outro. Está no mesmo ambiente não significa estar em relacionamento, alguns estão na igreja já algum tempo e não tem um relacionamento com Deus.
A vida cristã não é fácil, relacionar-se com Deus tem se tornado cada vez mais difícil por nosso próprio comodismo e daí vem a pergunta: porque as pessoas tem se afastado do evangelho ainda mais nesses dias? Não seria o evangelho imediatista da prosperidade ou algo semelhante? A falta dum relacionamento firme em Deus tem nos trazido crentes desligados dos propósitos divinos e sem perspectiva Mt 16.24Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Cristo deixa aqui a escolha em nossas mãos para seguir ou não seus passos.
Quanto mais nos aproximarmos de critérios mundanos, mais nos afastamos da vontade de Cristo existem pessoas que mesmo estando na igreja estão desapercebidos da presença de Jesus tal qual os discípulos a caminho de Emaús que caminhando ao lado de uma pessoa sem perceber que a mesma era o Cristo ressurreto.
Em nossa caminhada por muitas vezes nos deixamos levar por momentos que nos separam de Deus. Como o povo no deserto por 40 anos andando sem progresso algum, não alcançando a promessa. Assim hoje muitos não herdarão o reino de Deus, pois duvidam ou não se apercebem da presença divina.
O usufruir da presença de Deus deve ser constante, no dia-a-dia. Com fé o relacionamento torna-se constante e sólido.
Mt 10.38E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Devemos ter cuidado para não agirmos como Moisés, que sob a emoção agiu erradamente vindo a matar um egípcio e quando na verdade chamado por Deus vacilou a princípio.

Andar com Jesus requer o reconhecimento de nossas impossibilidades e limitações pessoais numa entrega a dependência do poder de Deus, confiar é o que falta no meio do povo, a confiança nos dá uma visão mais nítida da realidade.
Precisamos analisar nosso caminho, se temos deixado o relacionamento com Deus em troca de caprichos que só nos levam para distante da verdade, reavalie seu relacionamento com Deus pois o tempo está remido. Não importa o que a atual sociedade pensa, você deve deixar o fardo da religião e se apoderar da vida em Cristo Jesus. Ore, busque, medite na palavra.
Deuteronômio 4:29
29 Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário