RADIO GOSPEL

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Evangelizar!

O Senhor Jesus é o motivo supremo e também e a Autoridade que nos manda pescar homens para Ele. Ele é o Mestre por excelência, e o exemplo na arte de fazê-lo.
Ele promete êxito na tarefa, se cumprimos a condição de O seguirmos.( Mt.4:19. ) Deve ficar claro, também, que o êxito na incumbência de evangelizar não significa exatamente que se converta casa pessoas a quem se fale.
Isto não aconteceu nem com o Senhor Jesus, quando esteve corporalmente entre nós na terra (Mt.19:16-22).
O mesmo pode se dizer dos Apóstolos (At.17:5, 32; At. 19:9), são exemplos de momentos em que a Palavra levada pelos Apóstolos não foi aceita pelos seus ouvintes.
Porém, cada ser humano que houve a Palavra de Deus , que é evangelizado, há de serntir-se responsável pela sua reação, não perante quem lhe prega o evangelho, mas diante de Deus (IICo. 5:17-21).
Testificar aos homens, apresentando-lhes as verdades do Evangelho ou Boas Novas a cerca de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, é obrigação séria e responsabilidade de cada cristão.

    Não queremos responder esta pergunta para simplesmente termos um conhecimento teórico das razões bíblicas para evangelizarmos. Mas para encontrarmos as motivações bíblicas para a evangelização, porque a motivação brota do coração, e a obra de evangelização deve ser feita por um coração dominado pelo amor a Deus e ao próximo.
A Bíblia nos apresenta vários apelos ao evangelismo. Não podemos como crentes, ficar indiferentes diante da realidade que se nos apresenta.
a- Apelo de Deus - Isaías 6.8
b- Apelo de Cristo
b.1. A força constrangedora da cruz - 2 Co 5.14
b.2. A força do Seu mandamento - Mt 28.19 e Jo 20.21
b.3. A força do Seu poder transformador - Mc 1.17
c- Apelo do Espírito Santo - Atos 13.2
d. Apelo dos perdidos - Mt 9.36
d.1. Sua alma tem valor - Mc 8.36-37
d.2. Estão condenados - Rm 3.10-12
d.3. Só Jesus pode salvá-los - Atos 4.12
e- Apelo dos servos de Deus - Lc 5.6-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário