RADIO GOSPEL

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Valores.

Que Deus continue a falar às nossas vidas em 2010, deixando de ser inconstantes e passando a levar mais a sério o evangelho de Cristo, não vindo à igreja só por vir.
Mc 10.17 E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
18 E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
19 Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
20 Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
21 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
22 Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
23 Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
Existem verdades e práticas aplicáveis em todas as passagens da Bíblia mesmo os exemplos de condutas erradas tem algo a ser tomado para nossa vida, evitando o erro cometido pelo personagem, Deus tem compromisso com sua palavra, os erros e acertos estão lá para nos ensinar. É possível que o homem viva uma vida de compromisso com Cristo.
Vemos no texto o exemplo de um homem triste ao ouvir de Cristo o que seria necessário fazer. O evangelho deixa claro que provoca um impacto negativo para aqueles que esperam de Cristo aprovação à sua vida meramente tradicional, dominada o pelos valores mundanos. É incompatível qualquer pessoa que tenha escolhido o evangelho continuar com sua vida como antes de conhecer o evangelho, isso é inadmissível. Suas objeções eram bem definidas mas não consistentes para lhe dar a garantia por parte de Jesus de se obter a sua entrada no reino de Deus. Ler, ter conhecimento das escrituras é importante e virtuoso, mas não é o suficiente. Quando Jesus disse aos fariseus emJoão 5:39
39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
Examine minuciosamente as escrituras, vocês terão só por isso a vida eterna? Não! Ele disse assim a Nicodemos João 3:3
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Jesus deixou claro que para usufruir do reino, eu preciso nascer de novo. Para que Deus me guie eu preciso me submeter a Ele sem pressão. Observe que uma criança no ventre de sua mãe não pede para ser gerada, ela não pediu para nascer e entra num mundo desconhecido, ela precisa ser alimentada e acompanhada. Dizem os estudiosos que o caráter é formado até os 7 anos de vida. Quando o jovem adentra na puberdade ele começa a seguir um padrão de vida, um modismo. Vemos aqui uma necessidade de ensinar o padrão divino aos jovens, não o comportamento baseado em atores, atrizes ou algo deste tipo.
O jovem do texto cresceu na instrução das escrituras, mas isso não foi o suficiente para tirar sua atenção para as coisas de Deus. Estudar sem o temor [e o mesmo que orar sem vigiar. É necessário estar atento, quando você orar pedindo para Deus te usar, fique atento, não desperdice as chances, se você ora pedindo para Deus te falar e Ele te exorta, aceite. Você orar_ Senhor eu preciso de uma vida nova, e Ele começa a tirar de sua vida o que te atrapalha, você não quer. Se você ora pedindo a Deus para ser dependente somente de Deus, se prepare para perder tudo que você tem como ponto de apoio. Foi assim comigo, quando voltei de Fortaleza para Ipueiras, eu pedia a Deus para ser dependente total dEle. Vários anos orei assim e Ele me falou: Você sabe o que está pedindo? Dura coisa me pedes. Tudo o que tens como vantagem para sobreviver será tirado. Primeiro veio a morte de meu Pai, antes contudo se entregou a Cristo, depois meu emprego, ouve uma jogada política e fui tirado, em seguida minha mãe, e agora ? Deus não tem me deixado perecer, Ele me tem sustentado.
O jovem do texto tinha tudo a seu dispor, as escrituras não terão efeito em nossas vidas se não tivermos dispostos a sermos dependentes de Deus. Ele estava preso às riquezas.
É interessante que muitas vezes se canta dizendo que queremos ser um vaso novo, mas na hora de quebrá-lo, opa voltamos atrás. Deus nos desvincula de todos os bens materiais, não é a tradição. Deus tem que fazer parte da minha vida, deve ser a minha vida.
Repense meu querido os valores que te movem nesta vida, decida-se seguir verdadeiramente diante de Deus. Só te resta escolher. Fazer como o jovem descrito, voltando triste ou fazer como muitos tem feito se alegrando com Cristo.
Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário