RADIO GOSPEL

domingo, 6 de novembro de 2011

SE FORES CIRANDADO COMO TRIGO?




Lc.22.31 Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;

32 mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos.


No mundo espiritual acontecem situações que jamais poderíamos conhecer se não nos fosse revelado. cirandar o trigo significa submetê-lo à pesadas rodas de pedra que o esmagam em movimentos circulares.
Espiritualmente falando, era isso que satanás pretendia, esmagar, triturar Pedro. É evidente que não seria fisicamente, seria uma situação semelhante a de Jó.
Na experiência de Jó, o diabo pleiteou autorização para, inicialmente, tocar nos bens de Jó, na família e depois na saúde. O maligno agiu dentro do limite estabelecido por Deus, mas o estrago, a dor, foram devastadores.

Imagine-se no lugar de Pedro, no luigar de Jó. Será que estamos preparados para resistir as tramas de satanás para destruir nossa fé, comunhão com Deus.
Quando o servo de Deus incomoda ao inferno, ele deve se preparar para viver o inesperado, pois satanás pode requerer a autorização do Senhor para provar a fé desse cristão.
AP.12.10 Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.
Jamais devemos ignorar os ardis de satanás2Co2.(11 porque não ignoramos as suas maquinações.). Seu plano para nos roubar , matar e destruir não está ultrapassado. Essa é sua tentativa dia após dia. Quando o Espírito Santo revelar as estratégias do inimigo contra sua vida, não duvide, ainda que pareça impossível de ser atingido.
A bíblia diz que os segredos do céu e do mundo espiritual são revelados para aqueles que temem ao Senhor. Se você atravessa uma situação parecida com a de Pedro, faça exatamente o que ele não fez: não prometa a Deus coisas que você não poderá cumprir. Não confie em si mesmo, confie no Senhor e aprenda a depender da sua infinita graça e misericórdia.
Saiba que assim como o Senhor intercedeu junto ao Pai pela vida de Pedro, para que sua fé não esmorecesse, continua também intercedendo por nós. Ele é o Deus que te ajuda e sutenta. O céu inteiro se alegra quando você não desfalece porque reconhece que é sustentado pela graça de Deus.
Portanto vigiai e orai(1Pe5.8), e estando em pé, cuide para que não caia.(1Co10.12)
Por maior que seja a perca, a humilhação, a dor que você possa sofrer, não deixe de confiar em Deus, antes , aproveite a oportunidade para glorificar o Senhor e envergonhar satanás.

MISS(MINISTÉRIO DA SOCIEDADE DAS SENHORAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário