RADIO GOSPEL

domingo, 18 de dezembro de 2011

O que nos sustenta?


1Co15.58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
O que sustenta uma casa, um templo? Todo prédio seguro é sustentado por um esqueleto de concreto e ferro, e o mesmo deve estar em solo firme. Somos templo em construção, além de procurar edificar-nos sobre bom solo é necessário estarmos atentos ao material utilizado por nós nesta construção.
2Tm2. 19 Todavia o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os seus, e: Aparte-se da injustiça todo aquele que profere o nome do Senhor.
Um solo longe da lama da iniquidade. O relacionamento íntimo, garantido, com nosso Pai no céu deve motivar-nos a uma vida inteira de pureza. Ainda que alguns se desviem da verdade, o propósito de deus para seus seguidores fiéis não será frustrado.
Devemos nos edificar na fé. HEBREUS 11
1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

Fundamento, “essência”, realidade. Trata as coisas que se espera como se já fossem. Prova “convicção” que o que é invisível é real .
Rm 1. 17 Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
Fé do começo ao fim. Construir sob a fé em Cristo e o Pai, haveremos de nos solidificar na firmeza que a fé proporciona.
Quem tem fé supera todos os momentos difíceis. Jamais perde o ânimo, nunca se desesperará. Ser crente cristão não indica que você estará livres de qualquer situação crítica que a vida te traga e sim te conduzir seguro através do vale da sombra de forma segura e confiantemente chegar aos pastos verdejantes.
A fé vem pelo ouvir, a palavra de Deus. E não podemos edificar( modelar) nosso novo caráter senão baseado na palavra de Deus. Para não entrar em contradição e heresias é preciso ser guiado pela bíblia sagrada.
2Tm3. 16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
Rm15. 4 Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança.
Orar, orar. 1Ts5.17 Orai sem cessar.
É outra base da edificação da vida cristã. Ser consistente, insistente na oração.
As colunas estão ligadas por vigas, tornando a construção resistente. É a comunhão, que nestes tempos loucos tem-se perdido. Refiro-me a comunhão estre irmãos, as placas de igrejas tem tomado o espaço da comunhão. A aproximação com o teu irmão sem qualquer interesse de tirar proveito, associar-se a ele, amizade sincera, participação nos seus sentimentos, nas suas experiências e vivências. O que temos visto são pessoas que se aproximam da igreja com o simples objetivo de terem suas bênçãos, pouco se importando com a comunhão. E é interessante que se diz amar a Deus quando nem ao próprio irmão se tem afeto. Mas essa comunhão também é com relação a Cristo1Co1.9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. Que também proporciona a comunhão com o Espírito Fp2. 1 Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,
1Jo1.3 sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.
Procure viver em fé, baseado na palavra, em oração e comunhão. Que Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário