RADIO GOSPEL

sábado, 2 de maio de 2009

POSSO FAZER ISSO?


Nessa semana me deparei com uma aluna a me perguntar: a sua igreja proíbe de ir à festas (balada)? E comecei a explicar-lhe que o evangelho liberta as pessoas, conduzindo-as à escolhas. Dentro em nós ainda há vestígios da velha natureza, uma constante luta entre nossa velha natureza e a nova em Cristo. Não somos proíbidos de ir a tais eventos, o diferencial é que eu não sinto mais desejo de tal coisa.Paulo afirma em Romanos 6.2 "De modo nenhum! Nós que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?".
Já morremos para essas coisas, mas ainda há vestígios da velha natureza, sufocados em nós "Porque o que faço, não o aprovo, pois o que quero, isso não faço; mas o que aborreço, isso faço", é claro que o apostolo se referiu a vida sob o jugo da letra, da natureza humana, independente de Deus.
O que nos impede de fazermos o mal é a graça e poder do Espírito Santo em nós."vós, porém não estais na carne, mas no Espiríto, se é que o Espirito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele".
Portanto não somos obrigados a seguir com rédeas, somos livres para escolher o bem. A presença de Deus em nós nos fortalece a cada dia afim de vencermos todo mal que nos cerca.

Um comentário: