RADIO GOSPEL

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A Estola Sacerdotal

Após uma grande ação proporcionada por Deus em Gideão, libertando os Israelitas da opressão sofrida por sete anos sob os midianitas. Não escreverei sobre este assunto nesta postagem, e sim sobre algo ocorrido posteriormente após a vitória consentida por Deus pelas mãos de Gideão e seu exército, mas o que está escrito em Juízes capítulo 8, versículo 27. Gideão fez um Éfode e o colocou na sua cidade, até aí nada demais.
Às vezes pensamos não está em práticas erradas, movidos pela emoção de uma grande vitória pode-se agir por instinto e pouco ligando se é do agrado de Deus. Gideão fez uma estola sacerdotal “Manto usado pelo sumo sacerdote”, porém o povo começou a devocioná-la. Não seria isso o que temos visto nestes dias inúmeros “crentes” buscando fatisfazer sua própria vontade, agem até sem má intenção, entretanto os que estão a sua volta não compreendem a real motivação da ação.
No caso citado, não vemos a ordenação de Deus para que se fizesse tal manto, muito menos que virasse objeto de adoração entre o povo de Israel, e o fim é a desgraça da família de quem provoca o Criador.
Aqui no Nordeste do Brasil vemos Igrejas a se glorificarem em disputa de qual a melhor, mais santa e coisas desse tipo; líderes religiosos em busca de fama e reconhecimento dos homens através de programas de TV ou outros meios. É uma autopromoção descarada onde o evangelho é posto de lado e as vaidades são afloradas numa busca enlouquecida debaixo do sol da fama gospel. A verdadeira preocupação com o evangelho e vontade de Deus não tem sido observadas.
Sabemos que estas atitudes levam à morte espiritual de muitas Igrejas de nossa era.
Se somos voltados a fazer a vontade do Pai, devemos em oração buscá-lo, saber da sua real vontade para nós, afim de que não venhamos a cair no erro de práticas aleatórias só por que senti o desejo de fazer.Muitos nos tratam como espelhos refletindo a face de Deus, e na verdade o somos. Então antes de qualquer ação, oremos, entendamos os efeitos que nossas ações possam causar. Que Deus abençoe a todos.

Um comentário:

  1. concordo com parte do que foi abordado mais porque para isporseus conhecimento sempre etm que criticar os irmãos em cristo?a palavra diz aquele que não come legumes ñ critique quem come amém?

    ResponderExcluir