RADIO GOSPEL

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

REGREDIR OU PROGREDIR?


Às vezes ouvimos alguém dizer que após ter entrado na igreja as coisas pioraram ou que quanto mais oram, pior ficam as coisas. Até que ponto isso é verdade? Cristo não nos promete isenção de tribulações, pelo contrário Ele afirma que por seu nome os discípulos seriam perseguidos e passariam privações. O apóstolo Paulo afirma ter passado por maus bocados em dados momentos e que havia aprendido a viver com muito e também com pouco “posso tudo naquele que me fortalece” não se refere que tudo que eu quiser alcançarei só porque eu quero ou coisa parecida. O evangelho nos alcança com a verdade de que somos pecadores e precisamos de aceitar a Cristo como nosso Senhor e Salvador e não com promessas precipitadas que fazem as pessoas se decepcionarem com Deus, pois teve seu nome incluído num projeto de ganancia ou até mesmo sem má fé devido a uma interpretação errada de uma passagem das escrituras.
Bem devemos analisar quem eramos nós antes de aceitar a fé. Alguns de nós eramos como Zaqueu, o maioral dos publicanos que era um homem rico, porém faltava -lhe o conhecer Jesus e é interessante que aquele homem era de baixa estatura assim como muitos de nós outrora vivíamos uma vida mesquinha, baixa, no pecado.(Lc 19)
`É interessante observarmos que era crença dos judeus que a riqueza era um indicio de que Deus estava com uma pessoa, chagaram até a escarnecer de Jesus por tal motivo(Lc16.14). Vamos lembrar que a avareza não é aprovada por Deus.Cl3.5 Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Alguns de nós eram religiosos, sabemos que a religiosidade no nordeste brasileiro é bastante inflamada e havia em nós a tradição religiosa muitas das vezes imposta por nossos pais. Sem uma reflexão agíamos por tradição e não em conformidade com a palavra de Deus.
Lc 18
11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
Justo a seus próprios olhos, é assim a vida de um religioso. Quem assim vive, tem seus olhos cobertos e não consegue enxergar sua necessidade de Deus. Daí por que alguns dizem que quanto mais buscam pior ficam. Estão vivendo uma religião, uma troca com “Deus” por meio de ações no intuito de se justificar ou se autopromover.
Paulo nos afirma que o deus deste século cegou o entendimento do povo para que não vejam a verdade. Era assim cego, sem luz, sem ver o que estava ao nosso lado que nós vivíamos. Cristo veio para dar vida aos cegos, para fazer o aleijado andar, tirar a lepra do pecado de nossos corpos, nos purificar de toda mácula.
Somos nascidos de novo e o nascimento trás mudanças; vivíamos num lugar sombrio, humido e solitários. Deixamos portanto o ventre e passamos a viver livres das limitações do ventre.
A luz a princípio incomodava-nos havia muita coisa a ser transformada em nossa vida. A insegurança abriu espaço para a certeza e confiança Naquele que nos sustenta desde os primeiros passos e que jamais nos deixará.
Amados não dá para voltar a vida passada tendo experimentado tão grande amor. Em muitos casos as circunstâncias difíceis nos fazem para e fazermos uma reavaliação, mas não voltarmos a vida de escravos.
2 Co 4.
8 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
9 Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
10 Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
11 E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
12 De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.
13 E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.
14 Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.
15 Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus
Os ocorridos em minha tragetória não devem se fazer como algo intransponível ao meu crescimento e sim oportunidades que farão crescer e devo viver sempre com a mente voltada para as coisas futuras. Devo lembrar que Cristo vive em mim.
O que eu desfruto com Cristo? O que me faz permanecer confiante?
1° a certeza da paz que eu sinto. Shalom que significa harmonia, plenitude, firmeza, bem-estar e êxito em todas as áreas da vida. Essa paz é consequência natural do convívio com Deus por meio de Cristo. Rm capitulo 5.
2° tenho união com Cristo, estamos ligados a Ele e por mais que as lutas sejam complicadas nunca, mas nunca mesmo estaremos desamparados João 6 .37 Deus não abre mão de nós, de você.
Qual o segredo então? Está na sua forma de vida, do que está recebendo realmente destaque em seu coração. Se são os esforços do trabalho você vai colher talvez uma promoção ou não. Sei que você está me entendendo. Se você gasta tempo na busca da presença de Deus, sabe e entende disto que escrevo, da paz e presença divina diariamente em sua vida. Viva o hoje na presença de Deus.
2 co 9
E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário