RADIO GOSPEL

quinta-feira, 4 de março de 2010

EIS QUE EM BREVE VENHO AP 22.7




Ele esta próximo
Jesus esta vindo! Como saber, haverá sinais? A bíblia diz que sim, mas essa vinda será repentina.
Lucas 17: 24 Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.

Que sinais devemos observar hoje? O próprio Jesus disse em Lucas 17: 25,26 e 27
25 Mas primeiro convêm que ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração.
26 E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
27 Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.

Muitos acontecimentos nos nossos dias vêm sobre pessoas despreparadas que vivem momentos de desfrutes nesse mundo como se fossem eternos, no entanto foram ceifados sem estarem esperando; veja o exemplos do Haiti, Chile e outros eventos catastróficos que repentinamente caíram sobre milhares de vidas. E você esta preparado?

Os sinais já se podem ver.
Marcos 13: 7 e 8
7 E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.
8 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.

Os que esperam esse tão grande acontecimento devem discernir os fatos que indicam o retorno do nosso REI JESUS, conforme ele mesmo disse em Lucas 12: 54, 55 e 56

54 E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede.
55 E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede.
56 Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?


O que devemos fazer?
1 - Vigiar e orar. (Lc 13: 33 a 36)
33 Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.
34 É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse.
35 Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,
36 Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.
37 E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.
2 – Examinar as Escrituras constantemente: (João 5: 39)
39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
Hebreus 2: 1
1 PORTANTO, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.

3 – Cumprir as escrituras em nossas vidas (Tiago 1:22)
22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.




O senhor considera a obediência de seus filhos como prova de amor (João 14 : 21)
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Se o obedecemos somos mais que servos, ele nos chama de amigos.
(João 15 7 e 14)
14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

São esses que ele vem buscar.

Por que temos que examinar sua palavra?
Para termos vida
(João 7 :38) Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

Para termos paz (João 16 : 33) Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

E para o temermos acima de tudo. Eclesiastes 12: 13 e 14
13 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
14 Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.





Que O Senhor Abençoe a Todos em nome de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário