RADIO GOSPEL

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

VESTIDO DE FORMA APROPRIADA.

É fundamental sabermos os propósitos de nosso Senhor e em consequência a nossa missão aqui como servos do Altíssimo. Jesus veio para desfazer as obras de satanás 1 Jo 3.8b Para isto o filho de Deus se manisfestou: para destruir as obras do diabo. Ele afirma em João 20.21: Assim como o Pai me enviou, eu vos envio a vós.

Somos uma Igreja que busca resgatar vidas. E grande parte destas vidas estão sob o domínio do mal. Como libertá-las? Através da pregação do evangelho, porém o evangelho é entendido quando se está com a mente liberta, entenda-se liberta quando a mente não se encontra sob os efeitos de influência satânica direta. É necessário então que haja uma intervenção no mundo do espírito, destruindo as fortalezas onde estas almas estão algemadas e escravizadas para que o Reino de Deus possa ter efeitos na vida dessas pessoas. Têm-se que abrir os olhos, estão cegos. Algemar o valente como em Mc 3.27. É inegável que existe uma ação maligna que interfere no cérebro dos descrentes»II CORINTIOS [4]

3 Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto,

4 nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

Não seria uma luta a ser travada por nós? Se somos nascidos de novo e conservos de Cristo o que se deve fazer é lutar, afinal devemos imitá-lo.

Estamos em guerra. Não satanizamos o cotidiano, porém averiguamos as circunstâncias para discernir em quais ações há a mão do inimigo. Se estamos em guerra o que se deve fazer? Em primeiríssimo lugar é preciso conhecer o inimigo e suas armas, o terreno de atuação em que ele está. Também não se deve subestimá-lo, ele foi capaz de querer tomar o trono de Deus. Não esquecendo amados de que é preciso ter real motivação. Salvar vidas.

(Não estou tratando do assunto de forma exaustiva)

Bem, e que armas eu tenho? Lembremos »EFÉSIOS [6]


11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.

13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.

14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,

15 e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,

16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

É verdade que o apóstolo trata de defesa, mas quando não somos atacados? Somos ameaçados dia e noite pelo simples fato de termos aceitado a fé.


Para resistirmos precisamos estar vestidos com essa armadura, ele é bem especifico, para que possamos resistir no dia mau e permanecer inabaláveis. Mas o que é essa armadura?

Lembro-me de certa feita numa batalha em nível de solo, o inimigo tentou intimidar por meio de palavras, usou o psicológico para tentar desarmar e uma das armas que compõe a armadura é a verdade: a palavra de Deus, Ela é o cinto e sem o cinto a couraça fica solta e vulnerável, a couraça protege contra um golpe fatal em órgãos vitais. Os soldados cingiam-se com um cinto, no qual prendiam tiras de couro para proteger a parte inferior do corpo. A verdade é fundamental, porque cristão desonesto não resistirá ao pai da mentira. Também é integridade, demonstrada por autenticidade e honestidade.

A couraça podia ser de couro duro ou metal e envolvia todo o tórax do soldado e a justiça faz referência a justiça em Cristo.

As sandálias eram importantes e protegiam não só o solado do pé, mas também sua canela geralmente era atada uma caneleira em cada sandália e pode significar o firma fundamento no qual o crente deve apoiar-se e ainda o cristão deve estar preparado para seguir o evangelho e levá-lo por onde quer que ande.

Mas sobretudo o escudo da fé.

Este deve ser usado contra tudo impedindo que a armadura seja atingida. Em média um escudo media uns 80cm por 120cm , utilizado em incursões para proteger contra lanças e flechas em chamas, os ataques do inferno contra nós são interceptados por nossa fé, a dúvida jamais deve está adiante de um guerreiro, pois satanás usará exatamente este ponto fraco para derrotar o que assim se apresentar na batalha.

O capacete da salvação protege a cabeça e serve para proteger uma parte do corpo que é tão importante. Podemos dizer que o jeito que pensamos precisa de preservação. A cabeça de um soldado era uma das partes principais a serem defendidas, pois ela podia sofrer um dos ataques mais mortais, e é a cabeça que comanda todo o corpo. A cabeça é o centro da nossa mente, e quando ela possui a “esperança” certa do Evangelho de vida eterna, não vai receber doutrina falsa, ou deixar-se influenciar pelas tentações de Satanás de desespero. Uma pessoa não salva não tem nenhuma esperança de se proteger dos ataques de falsa doutrina porque sua mente é incapaz de discernir entre verdade e mentira.

A espada (6:17). A única arma ofensiva que o cristão precisa é a palavra de Deus (veja Hebreus 4:12; João 12:48; Apocalipse 1:16; 19:15). Para ganhar uma batalha espiritual, temos que falar a palavra espiritual de Deus, e não a palavra carnal dos homens. O conflito com Satanás é espiritual e, portanto, nenhum arma física pode ser usada efetivamente contra ele e seus demônios. Não temos uma lista de táticas específicas que ele vai usar. No entanto, a passagem é bem clara ao dizer que quando seguimos todas as instruções fielmente, vamos poder resistir ao poder do mal e ter vitória, qualquer que seja a sua ofensa.

Esteja atento e revista-se das armaduras de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário